Com a contratação de uma empresa para realizar leituras de hidrômetros, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos deverá colocar em dia a entrega de contas até o final deste mês em toda a cidade. Em agosto, novos leituristas se juntaram à equipe própria da autarquia e os atrasos nas leituras diminuíram consideravelmente. A partir de 15 de outubro o grupo será completado, o que deverá agilizar ainda mais a regularização.
O principal indicativo desta melhora é a queda no número de ligações para a Central de Atendimento do SAAE solicitando informações sobre a conta de água. Na primeira quinzena de setembro foram recebidos em média 74 telefonemas por dia para tratar do assunto. Já na segunda quinzena, contudo, esta média caiu para 47, e a tendência é continuar caindo.
Além disso, conforme as datas entre uma leitura e outra vão se estabilizando, o consumo de cada munícipe se aproxima do real, o que diminui os ajustes realizados nas contas do mês seguinte. Como consequência, a quantidade de contas emitidas pela média de consumo também irá diminuir.
Aqueles que ainda estão com a conta em atraso ou têm dúvida sobre a fatura podem ligar para o 0800-101042, mandar mensagem para o WhatsApp do Saae (11 99983-4217) ou um e-mail através o link “Fale com o SAAE” do site www.saaeguarulhos.sp.gov.br. Caso a solicitação seja sobre revisão de contas, o atendimento é exclusivo nas unidades da Rede Fácil.