Ao longo do mês de janeiro as quatro diretorias da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) atuaram fortemente em organização e planejamento, repensando a articulação das ações positivas que serão mantidas e propondo uma ampliação para o período que tem início agora.
O Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação agiu principalmente na aproximação com instituições da cidade que fomentam ciência, tecnologia e inovação. Foram realizadas visitas institucionais a algumas instituições importantes da cidade com a presença do novo secretário, Rodrigo Luiz Batista Redoschi, tais como o Sebrae e a Faculdade Eniac, para reforçar o comprometimento em ações de tecnologia e inovação por parte do novo governo e também conhecer as ações e programas já existentes e que são importantes para a cidade.
Além disso, o departamento iniciou o planejamento para a realização dos eventos Experimenta (maratona de soluções inovadoras e tecnológicas), Seminário de Robóticas e Tecnologias Educacionais e a Semana do Conhecimento.
Turismo
O Departamento de Turismo realizou vistorias técnicas nos totens com a marca turística da cidade e nas placas informativas dos atrativos turísticos para verificar a necessidade de manutenção e troca, deu início a um estudo para a implementação dos painéis de LED que deverão substituir os pórticos de faixas de ruas do "Acontece na Cidade", encaminhou a documentação para contratação do serviço continuado e da manutenção do Guia Turístico Digital "Destinos Inteligentes", apresentou um modelo para a reformulação do seu site oficial, iniciou aproximação com o trade turístico fazendo reuniões com empresas de hospedagem e promoveu reuniões de alinhamento para apoio do bloco Banda Bicha com vistas ao carnaval.
Já Departamento de Assuntos Aeroportuários (DAA) realizou uma série de visitas institucionais para a apresentação do novo secretário e de sua equipe. Em reuniões com GAT GRU, Orbital e GRU Airport, a equipe alinhou posicionamentos do novo governo em relação à governança aeroportuária.
Além disso, o DAA participou ativamente da Conferência Nacional S25 de Slots, realizada no Hotel Marriott São Paulo Airport em 22 de janeiro, evento que reuniu companhias aéreas nacionais e internacionais, operadores aeroportuários e representantes do setor aéreo para discutir a alocação e a otimização de slots para a temporada S25 (30 de março a 25 de outubro de 2025).
A diretoria também teve papel importante na administração da crise ocorrida devido à evolução de um solapamento em um lado da rua Jamil João Zarif, causando risco de desabamento da ponte utilizada para travessia de pedestres. Com o apoio das secretarias de Obras e de Administrações Regionais, o problema foi prontamente corrigido.
Por sua vez, Departamento de Relações Empresariais realizou visitas a empresas de diversos segmentos do município com o intuito de apresentar a nova visão de governo e de estreitar o relacionamento com o setor privado, recebendo uma excelente aceitação e um rol de demandas.